Pesquisa
Pesquise o que procura aqui
Para Vendedores
Para aderir através do formulário deve:
- Aceda a: https://tondela.portallocal.pt/pt/form/registo-de-empresa
- Preencha todos os campos solicitados com a informação mais completa possível;
- Aceite os Termos e Condições e submeta o formulário;
- Aguarde contacto pela entidade responsável da plataforma onde lhe serão explicados quais os passos a seguir para o seu registo.
Pode permitir que os clientes cheguem direta ou indiretamente aos seus produtos através de:
- Venda online de produtos;
- Marcações de serviços;
- Pedidos de contacto;
- Pedidos de propostas;
- Pedidos de reuniões;
- Entre outros.
Pode disponibilizar aos seus clientes os seguintes métodos de pagamento:
- Transferência Bancária;
- Referência Multibanco;
- Pagamento com Cartão;
- Paypal;
- MEOWallet (que inclui: referência multibanco, pagamento com cartão e MBWay).
Excepto para o método Transferência Bancária, todos os outros necessitam da criação de uma conta nas respetivas empresas. Depois disso, serão necessários alguns dados (que constam na sua conta cliente) para poder efetuar a integração com o Portal de Negócios.
Existem 3 métodos de entrega disponíveis:
- Levantamento no estabelecimento - os clientes podem efetuar a compra através do portal, mas a recolha da mesma é efetuada no estabelecimento em questão;
- Levantamento num ponto de recolha - podem existir parcerias entre a sua empresa e alguns estabelecimentos de recolha que permitam que as encomendas feitas à sua empresa sejam recolhidas nesses pontos de recolha. Neste caso, só terá de inserir todos os pontos de recolha com os quais trabalha para que o cliente selecione aquele que se adequa melhor ao respetivo conforto;
- Entrega na morada do cliente - método que permite que o cliente receba a encomenda na respetiva morada. Esta entrega pode ser efetuada por diversos meios, dependendo daquele que o empresário usa - empresas públicas, empresas privadas ou pelo próprio método (veículo da empresa).
Existem também diversas formas de calcular o valor da entrega:
- Por raio;
- Por quilómetro;
- Por peso;
- Custo fixo;
- Custo por localização (freguesia, concelho, etc…);
Para além disso, tem também a possibilidade de selecionar dias específicos para as entregas, ou seja, estipular que as entregas de compras efetuadas no seu estabelecimento (online) apenas serão feitas em determinados dias.
Para atualizar a sua empresa deve aceder à sua área de personalização de informação. No canto superior direito do ecrã existe um conjunto de ícones, sendo um deles um escudo (proteção). Clique nesse ícone. De seguida, é redirecionado para a página da sua empresa. Para editar informações deve:
- Clicar em ‘’Editar’’ (botão que se encontra do lado direito do ecrã);
- Irá abrir um modal (janela) com toda a informação que pode personalizar, entre ela:
- Dados da empresa;
- Contactos e social;
- Morada;
- Conteúdos gerais;
- Atributos.
- Depois de inserir a informação toda, deverá clicar em ‘’Guardar’’.
Para Compradores
Para se registar deve:
- Na parte superior do website clicar em ‘’Entrar’’;
- Irá aparecer uma janela com duas opções ‘’Entrar’’ e ‘’Registar’’. Clique em ‘’Registar’’;
- Será solicitada a inserção do seu primeiro e último nome, assim como do seu contacto móvel e email;
- Selecione o captcha e clique em ‘’Novo Registo’’;
- É informado que receberá um email brevemente para fazer a confirmação do registo. Deve, portanto, verificar o seu e-mail;
- Na caixa de entrada, encontrará um e-mail com o assunto: Confirmação de Endereço de email. Deve abrir esse email e clicar no link que lá se encontra (caso não tenha nenhum email na sua caixa de entrada verifique a sua caixa Spam);
- É redirecionado para uma página onde deverá criar uma palavra-passe. Terá de ser inserida duas vezes, para confirmação. Depois disso, entrará na sua área reservada (ao cliente) onde poderá visualizar produtos, solicitar informações, consultar documentos, entre outras possibilidades.
- Na parte superior do website clicar em ‘’Entrar’’;
- Irá aparecer uma janela, na qual terá de clicar na opção ‘’Esqueceu?’’;
- É-lhe solicitado que insira o seu email;
- É enviado um email para a sua caixa de entrada (caso não apareça, por favor, verifique em SPAM);
- Clique no link que vem dentro desse email;
- Insira novamente o seu email e a sua palavra-passe (duas vezes, para confirmação);
- Depois de enviar, será redirecionado para a sua área de cliente.
- O primeiro passo é descobrir os produtos que quer, fazendo uma pesquisa diretamente pelo produto ou através da(s) empresa(s) que o comercializa(m);
- Depois, deverá clicar em ‘’Adicionar’’ - aparece assim que passar o cursor do rato em cima do produto pretendido;
- Caso o produto não tenha qualquer opção (como cor, tamanho, etc.) irá aparecer um modal em como o produto foi adicionado ao carrinho. Neste caso, pode optar por ver o carrinho, finalizar a compra ou continuar a adicionar produtos;
- Caso o produto tenha opções, irá abrir uma janela (modal) onde lhe vai ser solicitado que selecione a opção que deseja. Depois disso pode continuar a adicionar produtos ao carrinho ou finalizar a compra;
- Depois de todos os produtos desejados adicionados, só precisa de, no carrinho, avançar com o processo de compra;
- Num determinado momento, irá ser-lhe pedido que faça o seu login (caso não tenha, terá de se registar);
- Depois disso, finalize a compra, inserindo sempre os dados solicitados, nomeadamente, método de entrega (e morada) e método de pagamento. Estas duas opções podem variar de loja para loja;
- No final, irá ser redirecionado para a guia de pagamento onde constarão todos os dados necessários para efetuar o pagamento dos produtos/serviços que adquiriu.
Não. Neste momento não é possível comprar produtos de lojas diferentes. Caso pretenda adquirir produtos de várias lojas, terá de efetuar as compras separadamente. Ou seja, se quiser um produto de cada loja, efetue primeiro a compra do primeiro produto e só depois de finalizar esta compra é que poderá efetuar a compra do segundo produto desejado. A compra de produtos de diferentes lojas não é permitida uma vez que está dependente dos métodos de pagamento e de entrega de cada loja, uma vez que podem ser diferentes de loja para loja.
Cada uma das lojas pode disponibilizar uma ou mais formas de pagamento, podendo ser: Transferência Bancária, Referência Multibanco, Paypal, Pagamento com Cartão e MBWay. No entanto, cada loja pode optar pelos métodos que mais se adequam ou com os quais preferem trabalhar.
Existem diversos métodos de entrega disponíveis: levantamento no estabelecimento, entrega na morada do cliente e entrega num ponto de recolha. No entanto, terá de verificar a qual deles cada empresa recorre, pois, estas podem optar por apenas trabalhar com um deles.